17/04/2020 às 15h12min - Atualizada em 17/04/2020 às 15h12min

Salões de sociedades poderão ser abertos com restrições em Santo Cristo

Rádio Mais FM
Em entrevista nesta manhã na programação da Rádio Mais FM, o prefeito de Santo Cristo, Adair Phillipsen, respondeu um questionamento sobre a reabertura dos clubes e sociedades do município e também a prática esportiva.
Os salões e sociedades, de acordo com o decreto estadual e secretaria da saúde, podem ser reabertos, porém, seguem suspensos eventos sociais como bailes e festas.
A prática de esportes só está liberado quando forem jogos individuais como bocha e bolão. Jogos coletivos como futebol, futsal e vôlei ainda não devem ser praticados pelo contato entre os atletas, que é um fator de transmissão do vírus.
Na reabertura, os clubes e sociedades devem observar os cuidados para saúde dos frequentadores, evitando aglomerações, mantendo a distância de 2 metros entre as pessoas, disponibilizar álcool em gel 70% para higienização das mãos, disponibilizar papel toalha e é orientado o uso de máscaras para as pessoas que trabalham, bem como os frequentadores
para evitar a contaminação.A prefeitura de Santo Cristo também irá iniciar uma campanha de incentivo ao consumo no comércio local.
“O comércio e os autônomos pararam para salvar vidas, chegou a vez de todos salvar e ajudar o comércio e os autônomos, vamos pedir para prestigiar os nossos comerciantes e contratar os profissionais daqui”, disse o prefeito.
Para finalizar, ele salientou os cuidados na prevenção contra o COVID-19,
“Afinal, o mais importante na vida é a própria vida.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »