11/05/2020 às 09h29min - Atualizada em 11/05/2020 às 09h29min

Osmar Terra defende fim da quarentena durante debate na Globo News

G1
O deputado Federal e ex-ministro da Cidadania no governo Jair Bolsonaro, Osmar Terra defendeu na Globo News, o fim da quarentena e afirmou que a medida não consegue evitar a propagação do vírus. Terra afirmou que é preciso acalmar a população, ela sabe decidir se for bem informada", afirmou. "Depois que a epidemia está circulando, trancar as pessoas em casa é um erro", disse o ex-ministro.
Na avaliação de Terra, a quarentena, além de ter se mostrado ineficaz, trouxe prejuízos para a atividade econômica. "Vai faltar dinheiro para tratar câncer, não tem arrecadação." Está foi a primeira vez que Terra foi entrevistado por um meio de comunicação da grande mídia no Brasil. O parlamentar defendeu as mesmas posições que revelou há mais de um mês na rádio Cidade Canção FM, ao repórter Antônio de Oliveira.
As afirmações do parlamentar foram feitas na noite do último sábado (09-05), durante debate com outros dois ex-ministros, Luiz Henrique Mandetta, que foi titular da Saúde, no governo de Jair Bolsonaro, e Humberto Costa, ex-ministro da saúde no governo Lula e senador pelo PT, também participou. Mandetta e Humberto Costa, discordaram das opiniões do deputado gaúcho Osmar Terra.
Mandetta, que está fora do governo desde abril, discordou sobre as falas de Terra a respeito do isolamento social. Mandetta afirmou que a epidemia tem comportamento diferente pelo país, mas que o processo de subida do número de mortes está em seu início. "Ele vai atravessar maio e junho, subindo, a tendência é de platô em julho, agosto, para começar uma descida de casos na segunda semana de agosto", disse ele.
Neste domingo (10), o Brasil chegou a 11.123 mortes por covid-19. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados no início da noite de ontem, são 162.699 casos confirmados, sendo 6.760 registrados nas últimas 24 horas. O número de mortes registrado no mesmo período foi de 496. Segundo dados do ministério, dos 496 óbitos registrados, 132 tiveram como data da morte os últimos três dias.
https://g1.globo.com/…/videos-luiz-mandetta-osmar-terra-e-h…
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »