22/06/2020 às 08h45min - Atualizada em 22/06/2020 às 08h45min

Desentendimento por uso de máscara deixa um morto e um ferido em Vacaria

auonline

Um desentendimento em um supermercado no bairro Petrópolis, em Vacaria, resultou na morte de um rapaz identificado como Aldori Somavilla Cardoso, 36 anos, e um ferido grave, identificado como Jonas macedo da Silva, 32, na noite de sábado.

De acordo com depoimentos colhidos de testemunhas e imagens coletadas das câmeras de segurança, por volta de 19h30min Aldori tentou ingressar no estabelecimento sem usar máscara de proteção, desrespeitando norma de saúde imposta durante a pandemia de covid-19. Ele foi barrado na entrada por Jonas, que é gerente e filho do proprietário do supermercado.

Recusando-se a colocar o acessório, o cliente puxou uma faca e agrediu o gerente com dois golpes na altura abdômen. Já ferido, Jonas reagiu e disparou dois tiros com um revólver calibre .38 contra o agressor, que caiu próximo à entrada do mercado. Os tiros atingiram o homem na altura do abdômen. Aldori, natural de Santo Ângelo e residente em Vacaria, chegou a ser socorrido, mas morreu no local. Ele tinha antecedentes por crimes de trânsito e ameaça.

Jonas Macedo, após receber atendimento, foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, onde ainda se encontra internado (não há informações sobre a gravidade dos ferimentos). A Polícia Civil apreendeu a faca e o revólver (do qual consta registro federal e porte) e irá investigar o caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »