23/06/2020 às 13h54min - Atualizada em 23/06/2020 às 13h54min

Possibilidade de novos casos de Covid 19 em São Luiz preocupa comitê

Rádio Missioneira
Alex Tomilin/Rádio Missioneira

No mesmo dia em que o prefeito de São Luiz Gonzaga decretou medidas mais rígidas no combate à Covid 19, após uma reunião do comitê de enfrentamento da pandemia, o médico José Renato Grisolia expôs preocupação com a perspectiva de novos casos positivos. Em participação no Panorama de Notícias, o médico informou que vários testes serão realizados durante esta semana.

Segundo José Renato, os testes serão feitos em material coletado de pessoas que já apresentam sintomas há alguns dias. Os resultados dos exames são aguardados para diferentes dias, observando-se o tempo limite para a testagem de cada coleta ser precisa. Mesmo sendo otimista, o entrevistado não escondeu a possibilidade de novos casos surgirem destes testes.

Outra preocupação do dr. José Renato reside no fato de o período atual, de inverno, ser conhecido pelo aumento na demanda hospitalar, devido às doenças já conhecidas. Se o novo Coronavírus se somar a essas enfermidades, teremos um grande problema na rede hospitalar. Quanto aos leitos em São Luiz Gonzaga, José Renato diz que, enquanto não recebemos os sete leitos de UTI devidos pelo governo do Estado, ao menos foi feito um esforço, que resultou no credenciamento de três leitos já existentes, como leitos de retaguarda, com estrutura de ventilação mecânica.

Finalizando, José Renato recomenda, mais do que nunca, que as pessoas evitem eventos, mesmo que familiares – onde as pessoas, por serem íntimas, não hesitam em fazer contato físico. Também lembrou da necessidade do uso de máscaras de proteção, higiene nas mãos e evitar ao máximo aglomerações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »