26/06/2020 às 07h59min - Atualizada em 26/06/2020 às 07h59min

Maconha era cultivada em estufa montada em cobertura de Santa Maria

Gaúcha ZH
Em uma estufa montada em uma cobertura em Santa Maria, na região Central,  um homem de 42 anos cultivava 24 pés de maconha. A plantação foi descoberta pela Polícia Federal e a droga apreendida na manhã desta quarta-feira (24) no bairro Duque de Caxias. O local estava estruturado com ventilação, iluminação artificial, irrigação e videomonitoramento.
 

— Ele tinha instalado lâmpadas de vapor de sódio com alta potência, havia sistema de controle de umidade e temperatura. E curioso que tinha câmeras de webcam dentro da estufa para acompanhar, do apartamento, a evolução do crescimento da droga — explica o chefe da Delegacia da PF em Santa Maria, Tiago Welfer.
 

Ao ser preso por tráfico de drogas, o homem, que é comerciante, disse que a droga era para consumo próprio. Porém, no local, além dos entorpecentes, foram apreendidas folhas secas de maconha já colhidas, flor da planta armazenada em vidros, balança de precisão e envelopes plásticos. Detido em flagrante, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
 

A quantidade de droga apreendida foi de 1,3 quilo. A investigação teve início há cerca de 20 dias, quando a Polícia Federal recebeu uma denúncia. A partir de agora, os policiais irão analisar o celular do homem preso para verificar se havia, ou não, a comercialização dos entorpecentes.
 

— Apesar de ele dizer que não vendia, a estrutura era profissional, surpreende pela sofisticação. Não foi algo montado de uma hora para outra, parece algo que foi evoluindo com o tempo e chegou a um bom nível de profissionalização — afirma o delegado.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »