27/06/2020 às 08h44min - Atualizada em 27/06/2020 às 08h44min

Polícia Civil incinera 10 toneladas de entorpecentes no Dia Internacional de Combate às Drogas

Gaúcha ZH
Dez toneladas de maconha, cocaína, crack e outras drogas sintéticas foram incineradas nesta sexta-feira (26). Parte dos entorpecentes foram apreendidos no ano passado em todo o Rio Grande do Sul pela Polícia Civil e demais instituições de segurança pública. Há também um lote de drogas apreendidas até 2016, cuja liberação judicial para incineração saiu apenas nesta semana.
A ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Segundo o delegado Vladimir Urach, diretor do departamento, neste ano também foram realizadas apreensões significativas.
— Foram apreendidas 1,5 tonelada de maconha e cerca de 14 mil comprimidos de ecstasy — comentou.
A operação começou na quinta-feira (26), quando agentes da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanharam a transferência das drogas do depósito onde estavam guardadas até o caminhão e, posteriormente, realizaram a escolta para o local onde foram queimadas.
— A destruição desses entorpecentes é o fechamento de diversas outras ações do planejamento operacional da Polícia Civil e dos demais órgãos de segurança que integram o programa RS Seguro, da Secretaria da Segurança Pública — destacou a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor.
Conforme a Polícia Civil, outras cidades do país também realizaram operações no Dia Internacional de Combate às Drogas. A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1987, é um marco no enfrentamento desse problema social que afeta todas as camadas da sociedade e que precisa de políticas públicas permanentes para debater, conscientizar e estancar a dependência química e o comércio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »