28/07/2020 às 18h57min - Atualizada em 28/07/2020 às 18h57min

12ª CRS registra primeiro óbito de Covid-19 para Cerro Largo

LH Franqui
O boletim epidemiológico nº 86, divulgado às 17h pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), traz a informação de que Cerro Largo possui 12 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e um óbito.
A região possui 795 casos confirmados da doença e 34 mortes, sendo 20 em Santo Ângelo, cinco em São Luiz Gonzaga, cinco em São Borja, duas em Santo Antônio das Missões, uma em Cerro Largo e uma em Guarani das Missões.
 
ATUALIZAÇÃO
Há pouco, na página da Prefeitura Municipal de Cerro Largo no Facebook, a Secretaria Municipal de Saúde fez a seguinte publicação:
"A Secretaria Municipal de Saúde confirma o primeiro óbito por coronavírus em nosso município.
"Trata-se de uma mulher de 56 anos, que residia no interior deste município e era portadora de doença grave, sendo que devido ao seu frágil estado de saúde internou, na data de ontem (27), em Hospital na cidade de Ijuí-RS para tratamento, local onde foi submetida a teste rápido para covid-19, o qual resultou positivo segundo informações inseridas pelo Hospital no sistema informatizado da Secretaria Estadual da Saúde.
"Durante à noite a paciente acabou falecendo, e em seu atestado de óbito constam diversas ‘causas mortis’, dentre elas a covid-19. A falecida foi sepultada em Cerro Largo ainda nesta madrugada.
"A Secretaria informa que está buscando reunir todas as informações e detalhes sobre o fato ocorrido, para o seu completo e necessário esclarecimento.
"Ainda, lamenta profundamente o falecimento desta senhora e presta as devidas condolências à família enlutada".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »