24/08/2020 às 19h12min - Atualizada em 24/08/2020 às 19h12min

Região permanece com bandeira vermelha, mas envia modelo de protocolo alternativo para análise do governo do estado

Porto Xavier aguarda análise de protocolo alternativo, com medida de cogestão, apresentado ao governo do estado na tarde desta segunda-feira (24)

Jornal Fronteira em Notícia
Na 16ª semana do modelo de Distanciamento Controlado, o governo do Estado acatou apenas um pedido de reconsideração, mantendo 12 regiões sob bandeira vermelha, com risco epidemiológico alto.
Dessas, nove aderiram ao sistema de cogestão e adotam protocolos alternativos aos determinados pelo Estado para cada bandeira. Na tarde desta segunda-feira, prefeitos da AMM se reuniram para elaborar um plano próprio, para o sistema de cogestão, que adota protocolos alternativos nos municípios. O governador tem até 48 horas para analisar o documento.
A manutenção da bandeira vermelha nas Missões decorre do aumento do número de hospitalizações e também de novos casos do novo coronavírus (Covid-19).
Nossa reportagem contatou com o prefeito Vilmar Kaiser, que informou que amanhã se reunirá com a Comissão Municipal de enfretamento do COVID-19, para analisar as medidas adotadas até que o governo se posicione novamente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »