14/09/2020 às 07h33min - Atualizada em 14/09/2020 às 07h33min

Tradição e modernidade marcam a Semana Farroupilha em Ijuí

Rádio Progresso
A Semana Farroupilha deste ano em Ijuí foi oficialmente aberta ontem (13) pela manhã, com o hasteamento das bandeiras na Praça da República. Houve presença de representantes do poder público, patrões das entidades tradicionalistas e da direção da Associação Tradicionalista Querência Gaúcha.

Em função da pandemia da Covid-19, no momento a programação está definida para ser apenas virtual, a fim de evitar aglomerações. Porém, as entidades tradicionalistas ijuienses aguardam posicionamento do comitê de protocolos do novo coronavírus para decidir se haverá possibilidade de outras atrações, por exemplo, almoços ou jantares através do sistema pegue e leve.

No que se refere aos shows virtuais, haverá atividades de amanhã até sexta-feira, dia 18. As transmissões vão ocorrer da Estação de Cultura e Lazer, ao lado da via ferrea. Amanhã à noite, com início às 20 horas, haverá apresentação do CTG Cabo Toco; terça-feira, Pousada dos Tropeiros e Velho Vargas; quarta-feira, CTGs Farroupilha e Querência Xucra; quinta, Piazito Carreteiro e Chaleira Preta; e sexta- feira, Grupo Vocal Querência, sempre à noite.

As pessoas poderão assistir as transmissões ao vivo pela fanpage da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí ou pela fanpage da 9ª Região Tradicionalista. Nesse ano, o tema dos festejos em Ijuí é “Semana Farroupilha Virtual de Ijuí – Gaúchos sem Fronteiras. Também devido à pandemia, em Ijuí, nesse ano, não haverá o desfile farroupilha de 20 de Setembro, no encerramento das atividades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »