03/10/2020 às 08h59min - Atualizada em 03/10/2020 às 08h59min

Polícia Civil prende homem acusado de estrupo de uma criança de dois anos em Porto Xavier

Polícia Civil
A Polícia Civil, de Porto Xavier, com apoio operacional da DRACO de São Luiz Gonzaga, sob coordenação dos Delegados Anderson Pettenon e Heleno dos Santos, capturou na manhã deste sábado, 03/10, um homem, na área suburbana do município, pelo crime de estupro de vulnerável.
Logo após o registro do fato, na noite da última quinta-feira, 01/10 , a Polícia Civil de Porto Xavier empreendeu as primeiras diligências para esclarecer o fato, o que subsidiou a representação pela prisão preventiva do suspeito, tendo em vista que sua liberdade pode trazer prejuízo às investigações em andamento.
Os  elementos de informação reunidos no inquérito policial levam a autoria do crime ao indivíduo preso, o qual tem relação familiar com a vítima, uma menor de 02 anos de idade.
Após ordem de prisão expedida pela Justiça, nos termos da representação formulada pela Polícia Civil, agentes da Delegacia de Porto Xavier e da DRACO de São Luiz Gonzaga efetuaram a captura do homem. Não houve resistência à prisão.
Após ser ouvido, será encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição da justiça. As investigações correm em segredo de justiça.
A Polícia Civil  alerta para os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As estatísticas demonstram que na grande maioria dos casos, o agressor é pessoa que faz parte da relação familiar e social da vítima e sua família, razão pela qual o diálogo aberto dos pais ou responsáveis com os filhos é fundamental para que sejam tais atos prevenidos e evitados.  A Polícia Civil ainda alerta a comunidade e informa recebe denúncias de fatos que envolvam violência contra crianças e adolescentes.  O sigilo é absoluto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »