07/08/2021 às 09h47min - Atualizada em 07/08/2021 às 09h47min

Hospital Vila Nova tem surto de Covid-19 em Porto Alegre

Correio do Povo

A Diretoria de Vigilância Sanitária de Porto Alegre (DVS) anunciou, nesta sexta-feira (06), que monitora um surto ativo de coronavírus no Hospital Vila Nova, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a pasta, são 29 pacientes e 14 funcionários infectados com Covid-19. O surto teve início na unidade 1 do hospital, que conta com 60 leitos.

Além do Vila Nova, o hospital Nossa Senhora da Conceição também enfrenta uma contaminação em massa com 35 pacientes e 12 profissionais contaminados. Até a noite dessa sexta-feira, ao menos cinco casos do surto no Conceição tinham suspeita da variante Delta. Uma nova unidade de atendimento Covid foi aberta no local.

Como medida de proteção, após a identificação do surto, todos os funcionários da unidade 1 do Hospital Vila Nova foram testados. Muitos dos infectados ainda eram assintomáticos e foram detectados no PCR de rastreio, segundo a DVS. Técnicos das equipes de vigilância epidemiológica, de serviços de interesse à saúde e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde visitarão o hospital na próxima semana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »