17/08/2021 às 17h57min - Atualizada em 17/08/2021 às 17h57min

CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO MARCA INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES ALUSIVAS À SEMANA DA PÁTRIA

 
Nesta terça-feira (17), Porto Xavier recebeu a Centelha da Octogésima Quarta (84ª) Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2021, trazida pela Liga de Defesa Nacional, conduzida pela Brigada Militar e cavalarianos do CTG Corredor Missioneiro. A solenidade ocorreu na Praça Municipal Ferdinando Albino Wendt. A chegada do Fogo marcou o início das comemorações alusivas à Semana da Pátria e contou com a participação de diversas autoridades.

As atividades começaram às 7h30min com café de cambona e bolinho frito. Logo após o ato cerimonial, que iniciou às 9h, diversos artistas locais participaram da Roda de Tradicionalistas. Além disso, no decorrer do evento a comunidade pode prestigiar a adquirir produtos coloniais na feira organizada pela EMATER/RS-ASCAR, STR, COOPAX e SMAAMA.

De acordo com a Prefeitura de Porto Xavier, o Fogo Simbólico permanecerá nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, escolhida este ano para ser a guardiã da centelha, até o início das comemorações da semana da pátria, no dia 01/09, quando será transportada e instalada no monumento do Fogo Simbólico junto à Praça Ferdinando Albino Wendt, permanecendo acesa até o final da Semana da Pátria.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »