20/08/2021 às 14h42min - Atualizada em 20/08/2021 às 14h42min

Hospital Conceição de Porto Alegre confirma a 15ª morte relacionada a surto de Covid-19

Número de infectados subiu para 148

Correio do Povo

A 15ª morte relacionada ao surto de Covid-19 registrado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, foi confirmada nesta sexta-feira. De acordo com o boletim da instituição, a vítima é uma idosa, de 84 anos, que tinha comorbidades cardiológicas e neurológicas. Ela havia tomado as duas doses da vacina contra o coronavírus. 

O Conceição informou ainda que o número de pessoas infectadas saltou para 148. São 88 pacientes e 60 funcionários. 

O boletim indicou ainda que 28 áreas foram afetadas pelo surto. Nos setores com trânsito de pacientes, o surto está ativo em 13, enquanto a série de infecções foi considerada encerrada em dois locais. O cenário atual apontou que 37 pacientes estão internados em enfermarias. Outros 11 recebem atendimento em UTIs e 25 receberam alta hospitalar.

No que diz respeito aos funcionários, 39 estão em isolamento domiciliar, um está hospitalizado, três receberam alta hospitalar e 17 poderão retornar ao trabalho. 

Delta 

Ontem, o Conceição confirmou o segundo caso de contaminação pela variante Delta. O primeiro, divulgado na quarta-feira, foi de um homem de 65 anos, internado no dia 15 de julho e que teve alta no dia 27 do mês passado. Morador da Capital, recebeu duas doses de vacina, a última em 20 de maio. O paciente tinha comorbidades cardiológica e diabetes. O tempo entre início dos sintomas e alta foram sete dias.

Já o segundo caso é um homem 78 anos, residente de Guaíba, que recebeu duas aplicações de vacina – a última dose em 15 de abril deste ano. Ele foi internado no dia 07 de julho, estava na UTI e faleceu no dia 8 de agosto. Tinha obesidade e comorbidades cardiológica e renal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »