13/09/2021 às 14h54min - Atualizada em 13/09/2021 às 14h54min

Santo-angelense Daniel Forrati é o 1º Guri Farroupilha

Rádio Cidade SA

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) divulgou na tarde de sábado (11) e realizou no domingo (12), no pioneiro 35 CTG, em Porto Alegre, o ato de posse dos vencedores do do 32º Entrevero Cultura de Peões e a da 50ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul.

Dois santo-angelenses se destacaram entre os mais de 500 jovens, entre prendas e peões, que disputaram os títulos regionais e estaduais nas 30 regiões. Daniel Müller Forrati foi eleito 1º Guri Farroupilha e Andrei de Moura Caetano, foi eleito 3º Peão Farroupilha. Ambos são representantes do CTG Tio Bilia. Também da 3ª Região Tradicionalista, Jayne Nascimento Machado, do CTG Tropilha Crioula, de São Borja, foi escolhida 3ª Prenda do Estado.

O evento não foi realizado no ano passado, devido a pandemia, e neste ano foi adaptado com novo formato. A vice-presidente de Cultura do MTG, Renata Pletz, diz que além de suprimir as apresentações artísticas, que geralmente reúnem público, para evitar aglomerações, foi necessário descentralizar a realização das provas, para que o Entrevero Cultural de Peões e a Ciranda Cultural de Prendas, na fase estadual, ocorressem paralelamente à fase regional de cada Região Tradicionalista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »