27/09/2021 às 14h48min - Atualizada em 27/09/2021 às 14h48min

Dia Internacional do Turismo: Projeto prevê implantação de ensino sobre a História Missioneira nas escolas da região

Rádio São Luiz
São Luiz Gonzaga, São Nicolau, São Borja e São Miguel das Missões – A assessora parlamentar do deputado federal Osmar Terra, Nara Damião, falou, na semana passada, sobre um projeto que prevê implantação do ensino sobre a história das Missões nas escolas da região. A ideia, segundo ela, é oportunizar que os jovens conheçam a história de onde vivem e com isso ajudem a criar uma identidade local, favorecendo e fortalecendo o turismo.

A ideia faz parte do Grande Projeto Missões, que reúne, segundo ela, 338 estudiosos e historiadores, e foi apresentado às coordenadoras regionais de educação de São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo e São Borja, durante encontro da Associação dos Municípios das Missões. “Se queremos fortalecer e ser referência em turismo precisamos levantar essa pauta”, disse Nara.

Ela acrescentou que estão em andamento projetos para que a região receba recursos e cobrou engajamento das lideranças, pois a iniciativa “independe de bandeira política”. Nara acrescentou que já existem diálogos com a Embratur para “elaborar um grande plano de marketing para a região”.

Ela concluiu dizendo que este projeto sobre educação missioneira será apresentado em dezembro, durante a Semana Missioneira, que se pretende comemorar nos dias que antecedem o 9 de dezembro, que foi quando o Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões foi declarado Patrimônio Mundial, Cultural e Natural. O projeto deve contar com parceria da Unisinos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »