02/10/2021 às 09h11min - Atualizada em 02/10/2021 às 09h11min

Chuva e vento forte causam prejuízos em Santo Cristo

Grande Santa Rosa Notícias

Na manhã de sexta-feira (1º), a equipe da Rádio Regional acompanhou o responsável pela Defesa Civil do município, Irineu Angst, nos locais onde foram registrados mais estragos.

Na Rua Benjamim Constant, parte do telhado do galpão de propriedade de Ivo Mallmann foi arrancada com a força do vento. Na propriedade de Pedro Sauthier, que fica ao lado, postes de energia elétrica também cederam.

Ernani Schirmann, residente na Linha Taquaruçu, relata que o vento forte com duração de poucos segundos, causou o destelhamento por completo da sua residência. “As telhas de zinco estão a cerca de 400 metros da casa”, relata Ernani.

Varias árvores, em diversos pontos da cidade e interior, também não suportaram a força do vento. Outro registro é da comunidade de Rolador Baixo, com queda de pontes de energia elétrica.

"A Defesa Civil do município continuou realizando o levantamento dos estragos durante a manhã desta sexta-feira, contando com o apoio dos bombeiros voluntários", destaca o coordenador da Defesa Civil de Santo Cristo , Irineu Angst.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »