05/10/2021 às 14h05min - Atualizada em 05/10/2021 às 14h05min

Paralisação no Detran volta a cancelar provas de direção no RS

GZH

A paralisação de parte dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), nesta segunda-feira (4), provocou o cancelamento de dezenas de provas práticas de direção no Rio Grande do Sul. Esta foi a segunda paralisação da categoria, que pede reajustes salariais, em uma semana.

O Sindicato dos Servidores do Detran-RS (Sindet) diz que a paralisação foi encerrada ao meio-dia e que, durante a tarde, os trabalhadores voltam às atividades.

Segundo nota do Detran-RS (leia íntegra abaixo), quem teve o exame cancelado por conta da mobilização deve procurar o seu Centro de Formação de Condutores (CFC) para fazer a remarcação, sem custo. Por meio de nota, o órgão disse ainda estar “levantando o impacto (da paralisação) nos serviços”.

O SindiCFC, que representa as empresas do setor no Estado, foi procurado para avaliar o impacto da paralisação, mas não respondeu aos pedidos de informação. Proprietários de CFCs entrevistados por GZH afirmam que a paralisação ocorreu em Porto Alegre, Caxias do Sul e em cidades do Litoral Norte, com extensão semelhante à registrada no último dia 27.

O protesto dos servidores ocorreu no pátio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. Cerca de 250 trabalhadores do órgão cobraram respostas do vice-governador e secretário da Segurança Pública (SSP), Ranolfo Vieira Jr.

Na última semana, a SSP emitiu nota afirmando que “neste momento, não há viabilidade para atendimento à pauta apresentada” pelo sindicato dos servidores.

Leia íntegra da nota do Detran-RS

"Com relação à manifestação dos servidores nesta segunda-feira (04), o DetranRS informa que está levantando o impacto nos serviços.

A Autarquia orienta candidatos em processo de habilitação que por ventura tiveram o exame cancelado na data de hoje a procurar seu Centro de Formação de Condutores para remarcar a prova, sem taxa adicional.

A gestão do DetranRS segue conversando com a categoria e buscando o reconhecimento pleiteado dentro das limitações que o Governo coloca. A direção da Autarquia recebeu representantes do Sindet no final da manhã, mostrando mais uma vez que está disposta ao diálogo."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »