19/10/2021 às 15h29min - Atualizada em 19/10/2021 às 15h29min

Polícia Federal prende suspeito de financiar tráfico de drogas em aviões da Força Aérea Brasileira

GZH

A Polícia Federal prendeu o empresário Marcos Daniel Gama, conhecido como Chico Bomba, em Brasília, nesta segunda-feira (18). A ação foi um desdobramento da Operação Quinta Coluna, que apura um suposto esquema de envio de drogas por meio de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para a Europa. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Federal, o alvo é apontado como um dos líderes e financiador do esquema criminoso. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça Militar, visto que ele estaria ameaçando testemunhas do caso. O mandado foi cumprido em sua residência no Lago Sul, uma área nobre de Brasília.

Gama seria o dono de parte da carga de 39 quilos de cocaína apreendida na mala do sargento Manoel Silva Rodrigues na Espanha, em 2019. Ele foi detido no aeroporto de Sevilha por suspeita de tráfico de drogas. Rodrigues recebeu, em fevereiro de 2020, pena de seis anos de prisão na Espanha.

O advogado de Gama, Eduardo Tolego, afirmou que ainda não teve acesso à íntegra da medida e que ingressará com ações para anular a prisão preventiva, que considera “ilegal e desnecessária”. 

Gama pode responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Somadas, as penalidades podem resultar em 30 anos de prisão.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »