21/10/2021 às 11h24min - Atualizada em 21/10/2021 às 11h24min

PONTE INTERNACIONAL: OBRAS DEVEM INICIAR EM 2022

RM
As obras de construção da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier devem ser iniciadas em 2022. A informação foi confirmada pelo prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin, em entrevista ao programa Manhã Show da Rádio Amizade FM, nesta quinta-feira, (21).

Conforme Menin, a notícia foi confirmada durante audiência entre lideranças políticas e empresariais da região missioneira realizada com o ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, em Brasília, na última quarta-feira (20).

Segundo Gilberto, o ministro Tarcísio anunciou que dia 1º de dezembro de 2021 será lançado o edital de licitação, por Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi), que inclui o anteprojeto, projeto e obras.

Na oportunidade, Menin agradeceu o empenho do Secretário Municipal de Turismo, Ovídio Kaiser, que há mais de 40 anos já buscava a concretização desta obra. “Se hoje este sonho está se se tornando realidade, muito se deve ao empenho de Ovídio”, disse o prefeito.
 
Segundo Gilberto, a batalha agora é conseguir, junto à bancada gaúcha de deputados e senadores, recursos para o início das obras em 2022. A região missioneira solicita a fatia de aproximadamente R$ 30 milhões para a execução da ponte. Como a obra já é considerada uma das prioridades da bancada gaúcha, já estão garantidos R$ 50 milhões e, portanto, a construção da tão almejada obra de infraestrutura passa apenas pelas questões burocráticas.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »