27/10/2021 às 18h07min - Atualizada em 27/10/2021 às 18h07min

Operação contra o tráfico de drogas cumpre 45 mandados de prisão em Sapiranga

GZH

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), operação contra o tráfico de drogas no município de Sapiranga, no Vale do Sinos. Estão sendo cumpridos 60 mandados de busca e apreensão e 45 de prisão, sendo que, dentre os alvos, 12 já estavam detidos em presídios.

Quase todas as ordens judiciais são cumpridas em Sapiranga, com exceção de um dos mandados de busca, que é executado em Igrejinha.

Conforme o delegado Fernando Branco, os alvos da ofensiva fazem parte de um grande grupo que atua no tráfico de drogas nas principais regiões de Sapiranga. Várias apreensões foram feitas ao longo do ano, e, agora, os mandados são cumpridos contra outras pessoas identificadas durante a investigação.

— O chefe deles é um homem que está recolhido no sistema prisional. Então havia vários pequenos grupos com subordinação a esse sujeito. Após a prisão de parte dos integrantes, passamos a analisar o material apreendido e chegamos à identificação dos demais — explica o delegado.

Ao longo deste ano, foram apreendidos mais de 300 quilos de maconha, 25 quilos de cocaína e 2,6 quilos de crack, conforme Branco. Os nomes dos investigados não foram divulgados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »