03/11/2021 às 14h00min - Atualizada em 03/11/2021 às 14h00min

Homem é preso suspeito de espancar enteada de quatro anos na zona sul de Porto Alegre

GZH

Um homem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (2) no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, suspeito de maus-tratos a enteada de quatro anos. A prisão foi efetuada em flagrante pela Brigada Militar (BM) após a criança ser levada pela mãe, de 17 anos, para receber atendimento médico. 

 

A menina deu entrada no Hospital Restinga e Extremo Sul com hematomas no rosto, nas orelhas e nas pernas. As lesões levantaram suspeita dos profissionais de saúde, que acionaram a BM por volta das 21h30min. 

— Ela (a mãe) relatou que estava trabalhando, quando recebeu uma mensagem do companheiro, por volta das 14h, informando que a menina teria se machucado após bater em uma geladeira. Ao chegar em casa e ver os ferimentos na filha, ela disse que decidiu levá-la ao hospital — explica o tenente Paulo Cesar Nascimento, oficial responsável pelo batalhões da Capital nesta noite.  
 

A BM localizou o homem na residência onde morava com a companheira, no Acesso T Três. Ele confessou que agrediu a criança e foi detido em flagrante e encaminhado para a 2ªDPPA na madrugada desta quarta-feira (3). 

A menina passa por exames para saber se será necessária alguma cirurgia. As orelhas são as partes com maiores lesões. Também há suspeita de traumatismo craniano. A mulher tem outro filho, de cinco anos, que foi levado para a casa de uma avó. 

O suspeito tem antecedentes por desacato e posse de drogas. Em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)o nome não foram divulgados. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »