06/11/2021 às 19h24min - Atualizada em 06/11/2021 às 19h24min

Ícone do sertanejo, Marília Mendonça estourou aos 20 anos e virou rainha da sofrência

GZH

A cantora Marília Mendonça, ícone do sertanejo brasileiro e rainha da sofrência, morreu nesta sexta-feira (5), aos 26 anos. O avião que a compositora estava com outras quatro pessoas caiu no interior de Minas Gerais. Não houve sobreviventes.

Nascida em 22 de julho de 1995, no município de Cristianópolis, no interior de Goiás, Marília Mendonça era cantora, compositora e instrumentista — teve seu primeiro contato com a música aos 12 anos, quando frequentava a igreja. Embora o talento já fosse observado pela família desde a infância, o pontapé inicial da carreira ocorreu somente aos 19, quando surgiu uma oportunidade de viajar para São Paulo. 

Marília estourou nas paradas de sucesso de todo o país em 2015, quando tinha apenas 20 anos, tornando-se um fenômeno da música sertaneja brasileira, após o lançamento de seu EP Homônimo. O hit Infiel chegou ao segundo lugar do Top 100 de músicas mais tocadas do Brasil, recebendo o certificado de diamante triplo e a cantora angariou o título de "rainha da sofrência".

Em 2017, o segundo álbum da artista Realidade  recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, a cantora lançou o álbum Todos os Cantos, com shows gravados pela cantora em todas as capitais brasileiras. Com o álbum, novamente a goiana ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, além do disco de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas.

 Com os quatro álbuns lançados — Marília Mendonça: Ao Vivo (2016); Realidade (2017);  Todos os Cantos (2019); e Nosso Amor Envelheceu (2021)—, a cantora somou mais de 20 prêmios pelos seus trabalhos, entre os quais estão três Troféus Imprensa e quatro Prêmios Multishow de Música Brasileira.  

Estrela da música e mãe
Em 16 de dezembro de 2019, a rainha da sofrência tornou-se mãe do pequeno Leo, fruto do seu relacionamento com o cantor e compositor Murilo Huff, com quem iniciou o relacionamento em janeiro daquele ano. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »