08/11/2021 às 16h03min - Atualizada em 08/11/2021 às 16h03min

Homem é preso após efetuar disparos contra a companheira

Imprensa 27ª DPRI

A vítima, então companheira do acusado, procurou a Brigada Militar, na noite de sábado(06), informando que o companheiro, após uma discussão, efetuou cerca de três disparos de arma de fogo em sua direção, bem como na filha de 9 anos e ameaçou a vítima a fim de que não retornasse à casa do casal, sob pena de morte.

Após efetuar os disparos, o agressor fugiu do local, tomando rumo ignorado. As vítimas não foram atingidas e passam bem.

Acionado o plantão da Polícia Civil, vinculado à 27ª Delegacia de Polícia Regional de São Luiz Gonzaga, logo após o evento, houve o deslocamento de uma equipe de agentes a fim de inquirir a vítima acerca dos graves fatos ocorridos.

Diante da reunião de provas do crime, houve a representação pela imediata prisão preventiva do agressor, o qual reside na zona rural do município. O pedido foi prontamente acolhido pelo Poder Judiciário, ainda em regime de plantão.Expedido o mandado de prisão, houve a difusão às guarnições da Brigada Militar do 14º BPM de São Luiz Gonzaga, sendo efetivada sua captura, pelos policiais militares de São Nicolau na tarde deste domingo(07).

Será instaurado inquérito policial a fim de apurar o fato, que, num primeiro momento, é tratado como feminicídio tentado, o qual se caracteriza por se dar contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, cuja pena, se condenado o investigado, pode chegar até 30 anos de prisão.

As ações, por parte da Polícia Civil, deram-se sob a coordenação do Delegado de Polícia Anderson Pettenon, autoridade policial plantonista da circunscrição da 27ª Delegacia Regional de Polícia. O inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário no prazo legal. O agressor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »