27/11/2021 às 10h50min - Atualizada em 27/11/2021 às 10h50min

Pedro Ortaça está internado em UTI em Porto Alegre, e família pede doações de sangue

GZH
O cantor regionalista Pedro Ortaça está internado na UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre. Na última quinta-feira (25), ele passou por uma cirurgia de ponte de safena na perna esquerda, em procedimento que durou seis horas. Segundo a filha do músico, Marianita, o procedimento foi um sucesso e o quadro de Ortaça é estável. 

O músico e compositor está hospitalizado há mais de uma semana. Ele estava realizando shows no Mato Grosso e por lá sentiu uma dor muito forte no pé. 

— Ele tem problemas cardiovasculares há muito tempo. Tem stents tanto no coração quanto em uma perna. Desta vez, não deu para fazer o stent. Então, teve que fazer uma ponte de safena para poder irrigar os membros inferiores. Antes da cirurgia, a equipe médica aguardou a medicação fazer efeito para não ter necessidade da cirurgia. Pois tem complicações, ele é diabético, tem problemas nos rins. Seria meio arriscado. Não teve outra forma mesmo — relata Marianita.

A família do músico pede doações de sangue para repor o estoque que ele recebeu. "Você que admira nosso trabalho e história, reze pela pronta recuperação dele e venha fazer parte essa corrente positiva", disse Marianita em comunicado divulgado nas redes sociais.

— Também é uma forma de gratidão ao hospital que tão bem está atendendo ele — destaca a filha de Ortaça.

As doações podem ser feitas no Hospital Nossa Senhora da Conceição (Rua Álvares Cabral, 565, Cristo Redentor), de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h; e sábado, das 7h30 ao meio-dia, com limite de 60 senhas. Mais informações pelo telefone (51) 3357-2072.

Aos 79 anos, Ortaça se consagrou como um dos principais nomes do regionalismo gaúcho em sua trajetória, com músicas marcantes como Timbre de GaloQueixo DuroGuasca e Judiado da Idade.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »