01/12/2021 às 10h46min - Atualizada em 01/12/2021 às 10h46min

GOVERNO FEDERAL PUBLICA AVISO DE ABERTURA DO EDITAL DA LICITAÇÃO DA PONTE INTERNACIONAL

RM
 

UM SONHO QUE SE TORNA REALIDADE!
Na manhã desta quarta-feira (01), foi publicado o aviso da abertura da licitação para a contratação da empresa que executará os serviços técnicos visando a elaboração dos projetos básico e executivo da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier. A publicação foi feita pelo 
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Em entrevista ao Programa Manhã Show, o prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin, disse que a notícia é o início da concretização de um sonho de décadas dos porto-xavierenses e da região missioneira.  “Estamos bastante emocionados e felizes com essa notícia”, disse.

A informação foi recebida com comemoração. Fogos de artifícios foram lançados na manhã de hoje para celebrar a notícia repassada pelo Governo Federal. No dia 20 de dezembro, o edital estará disponível para cadastramento das empresas interessadas.

Conforme o Secretário de Turismo do município, Ovídio Kaiser, o movimento para a efetivação da obra já dura mais de 20 anos e neste período, diversas outras demandas das Missões acabaram saindo do papel, inclusive a BR 392, que dá acesso a Porto Xavier. "Depois de muito trabalho, dedicação e persistência, alcançamos o nosso objetivo. A abertura da licitação representa um troféu para todos nós", disse.

A empresa vencedora da licitação ficará responsável pela gestão e execução de todas as etapas e ações necessárias para a construção da ponte, assim como o cumprimento das obrigações requeridas no processo de licenciamento ambiental, apoio aos serviços de desapropriação e execução dos acessos à ponte, tanto na margem brasileira, como na argentina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »