06/12/2021 às 15h36min - Atualizada em 06/12/2021 às 15h36min

Petrobras diz que "não há nenhuma decisão" sobre reajuste no preço dos combustíveis

GZH

Petrobras informou, nesta segunda-feira (6), que não há decisão sobre um possível reajuste no preço dos combustíveis para esta semana. De acordo com o comunicado, a estatal esclareceu que "não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado".

A nota foi divulgada como resposta a uma declaração do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que a Petrobras iria anunciar uma redução no preço dos combustíveis a partir desta semana. A fala foi feita após ele criticar o aumento nos valores e falar até em vender a estatal em uma entrevista ao site Poder360.

Na entrevista ao portal, Bolsonaro não deu detalhes sobre o porcentual da eventual redução, mas havia declarado que a queda deveria seguir por algumas semanas. Ele ainda vinculou a situação à pressão de prefeitos para que os valores caiam e diminuam o impacto no custo do transporte coletivo, que deve ser reajustado em janeiro.

A possibilidade de redução nos preços foi citada pelo presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, durante audiência pública no Senado no último dia 23. Pressionado por senadores, Silva e Luna afirmou na ocasião que a empresa estava há 30 dias sem reajustar os preços e que analisava se faria uma redução. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »