20/12/2021 às 16h35min - Atualizada em 20/12/2021 às 16h35min

Ventos fortes atingem novamente o município de Porto Mauá

Vilson Winkler
 

No domingo, 19 de dezembro de 2021, por volta das 15h30min, iniciaram ventos fortes no Município de Porto Mauá, seguido por chuva e acompanhado de rajadas de vento, ventos estes que duraram entre 30 e 40 minutos, sendo que neste período de tempo choveu 35mm na cidade e 90mm no interior, em 7 de Setembro.

As chuvas se concentraram mais no município de Porto Mauá, pois nas cidades de Alecrim choveu 8mm, em Tuparendi 1mm e Horizontina nem choveu, nem ventou.

Os ventos foram mais intensos na cidade de Porto Mauá e nas vilas de Campo Alegre e São José do Mauá, mas mais intensos na vila de São José do Mauá, onde diversas casas e galpões foram destelhados, principalmente no mesmo ponto onde em 13 de novembro de 2007, por volta das 23 horas, havia sido destruída e levada à residência do Sr. Valdemar Pasini (in-memorian) e onde havia sido destruída parte da casa e levado a óbito o proprietário Alírio Dallabona.

Muitas árvores caíram em todo município, sendo que na propriedade da Diretora do CRAS, Silvana Pagel, localizada em São José do Mauá, uma árvore por sorte só destruiu a área da residência.

O agricultor Gelindo Dallabona, da Barra do Santo Cristo, comentou que o seu milharal estava resistindo à estiagem de novembro e dezembro, mas não resistiu ao vento, que derrubou tudo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »