30/12/2021 às 09h08min - Atualizada em 30/12/2021 às 09h08min

Grêmio deve emprestar Jean Pyerre ao Athletico-PR

O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias pelo Furacão

Correio do Povo

O meia Jean Pyerre, do Grêmio, deve ser o novo reforço do Athletico-PR para a próxima temporada. Conforme apurado pelo repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, o jogador será emprestado ao Furacão até o final de 2022. O anúncio ofical deve ser feito nos próximos dias.

Fora dos planos do Tricolor, Jean Pyerre foi sondado pelo Alavés, da Espanha, que apresentou uma proposta de empréstimo. O valor: três milhões de dólares, cerca de R$ 17 milhões pelo câmbio atual. No entanto, diante da demora da direção gremista em apresentar uma contraproposta, o clube desistiu do jogador. Outros equipes da Alemanha e Inglaterra também demonstraram interesse. No Brasil, o meia também era alvo do Fluminense.

Ainda em novembro, Jean Pyerre esteve na lista de atletas dispensados pelo clube na reta final do Brasileirão. À época, o vice de Futebol, Denis Abrahão, admitiu que o futuro do jogador não seria na Arena. “Ele tem tudo para ser um craque, mas não consegue se firmar. Todos os dias chega uma proposta para o Jean. Ele joga demais futebol. De repente, ele precisa dar uma saída. Tomara que o Jean seja feliz. Quero o bem dele.”, disse.

Na atual temporada, o meia esteve em campo em 39 oportunidades, totalizando 2.043 minutos com a camisa Tricolor. Foram quatro gols e o mesmo número de assistências.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »