05/02/2022 às 11h04min - Atualizada em 05/02/2022 às 11h04min

PORTO XAVIER: FRONTEIRA COM A ARGENTINA É REABERTA; CONFIRA AS REGRAS

As travessias de balsa no Rio Uruguai entre as cidades de Porto Xavier (Brasil) e San Javier (Argentina), foram retomadas na manhã deste sábado, 5.

O retorno do tráfego neste cruzamento ocorre após 686 dias. A fronteira estava fechada desde o dia 20 de março de 2020 como forma de impedir o avanço da pandemia do coronavírus.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul de Porto Xavier, Ovídio Kaiser, foram estabelecidas regras para o trânsito entre os dois países. Confira:
  • Para ingresso no Brasil: comprovante de duas doses da vacina.
  • Para ingresso na Argentina: comprovante de duas doses da vacina com no mínimo 15 dias de antecedência e, Declaração Jurada, que se obtém no site oficial Migraciones Argentina.
 
Segundo Ovídio Kaiser, Porto Xavier segue em diálogo permanente com as autoridades de San Javier e com o Governo de Misiones.

Além de Porto Xavier e San Javier, outros quatro postos fronteiriços retomaram as travessias de balsa neste sábado, sendo Alba Posse e Porto Mauá, El Soberbio e Porto Soberbo, San Antonio e Santo Antônio e San Pedro e São Miguel do Oeste (SC).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »