10/02/2022 às 14h27min - Atualizada em 10/02/2022 às 14h27min

Polícia faz ofensiva contra abigeatários em cidades da Região Missioneira

Polícia Civil

A Polícia Civil (PC), por intermédio do setor de investigações da Delegacia de Polícia de São Nicolau, sob coordenação do Delegado Anderson Pettenon, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (09), ofensiva com o objetivo de combater a prática do crime de furto abigeato na região das missões.

Segundo apurando, durante as investigações, o grupo criminoso, com emprego de armas de fogo, realizava o abate dos animais nas propriedades rurais de Garruchos, Pirapó e São Nicolau.

Após três meses de investigações, os suspeitos foram identificados e, com a autorização da justiça, foram realizadas buscas em suas residências, nas áreas urbana e rural de São Nicolau.

ARMAMENTO E VEÍCULO DOS CRIMES
Durante as diligências, foram encontradas espingardadas, munição e um revólver com numeração raspada. O homem preso era o responsável pela guarda das armas utilizadas nas ações criminosas. 

Também foram apreendidos veículos usados na prática do abigeato.

A ação contou com o apoio de policiais civis e militares vinculados à Operação Hórus do Ministério da Justiça, de combate a crimes de fronteira, bem como do efetivo da Brigada Militar local, além de agentes da Delegacia de Polícia de São Nicolau.

RECEPTADORES DA CARNE
O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário, devendo os investigados indiciados serem indiciados pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e furto abigeato. Também foram identificados estabelecimentos comerciais responsáveis pela compra de carne oriunda do furto abigeato, os quais serão também objeto de investigação e poderão ser punidos com penas de 2 5 anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »