19/02/2022 às 10h43min - Atualizada em 19/02/2022 às 10h43min

Incêndios na Argentina chegam a Santo Tomé, na fronteira com São Borja

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações do Jornal Misiones Online

As complicações geradas pela seca prolongada e pelos incêndios rurais continuam a castigar a província de Corrientes, na Argentina. Nesta sexta-feira (18), os focos se intensificaram no município de Santo Tomé, na fronteira com São Borja.  Estima-se que mais de 600 mil hectares tenham sido afetados nos mais de 50 dias de combate ao incêndio na província.

Em Santo Tomé, um foco com “redemoinhos de fogo” surpreendeu vários campos produtivos na quarta-feira, afetando pastagens e florestas.

“É impressionante. Devastou tudo em seu caminho, à beira da Rota 42. Não havia nada que pudéssemos fazer”, disse um empreiteiro florestal da região para o Jornal Misiones Online.

Foto: reprodução/Misiones Online

O flagelo no município de Santo Tomé ocorre na área de Paraje Los Bretes, seguindo a Rota Nacional 121, muito perto da área urbana da cidade. De acordo com os primeiros relatos, algumas casas estão em perigo devido à magnitude dos ventos.

Na quinta-feira (17), um caminhão-tanque com aproximadamente 30 mil litros de gás explodiu ao ser atingido pelas chamas que atingiam as pastagens ao lado da Rota 14. O motorista não se feriu.

Foto: reprodução/Misiones Online

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »