23/02/2022 às 15h57min - Atualizada em 23/02/2022 às 15h57min

Em duas ações simultâneas, polícia apreende 400 quilos de drogas no Vale do Sinos

GZH

A Polícia Civil realizou duas ações simultâneas, no Vale do Sinos, entre o final da noite de terça (22) e a madrugada desta quarta-feira (23). O resultado foi a apreensão de cerca de 400 quilos de maconha, cocaína e crack. O monitoramento e a apuração dos fatos foram resultado de uma parceria com a Brigada Militar (BM). 

Em Campo Bom, um homem foi preso por armazenar mais de 360 quilos de drogas, e em Novo Hamburgo, outro estava com pouco mais de 30 quilos de entorpecentes. Segundo a polícia, os dois atuavam para uma facção que tem base na região.

Na primeira ação, do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), agentes da 3ª Delegacia prenderam um traficante que chegava de carro em uma residência de Campo Bom. Uma pequena quantidade de entorpecentes estava no carro, mas a maior parte foi apreendida dentro da casa.

O delegado Alencar Carraro, responsável pelo caso, informou que foram apreendidos 215 quilos de maconha, 103 quilos de cocaína e outros 48 quilos de crack.

— A droga apreendida foi avaliada em R$ 7 milhões e o homem preso, que tem 24 anos, não tinha antecedentes criminais. Esta é uma tática que as facções adotam para tentar não chamar a atenção da polícia — disse.

Também foram apreendidos o carro, sete balanças de precisão, uma pistola com numeração raspada, munição, R$ 500 e diversos cadernos contendo anotações referentes à movimentação financeira, bem como telefones de traficantes e receptadores. A BM informou que as duas ações foram resultado de um trabalho de inteligência integrado com a Polícia Civil. A parceria visa o combate ao tráfico de drogas no Vale do Sinos e em toda a Região Metropolitana. 

Na outra ação, na cidade de Novo Hamburgo, o delegado Wagner Dalcin, titular da 2ª Delegacia, também prendeu um traficante em uma residência no bairro Roselândia e apreendeu 27 quilos de cocaína, além de seis quilos de crack. A maior parte estava dentro de um tonel nos fundos da residência.

O homem, que estava armado com uma pistola, tentou fugir quando a polícia realizou a abordagem, mas logo foi contido. O local era usado tanto para armazenamento quanto para distribuição de entorpecentes da mesma facção que teve drogas apreendidas em Campo Bom. A arma do traficante e um carro foram apreendidos.

Os nomes dos dois presos no Vale do Sinos não foram divulgados pelo fato de que as investigações continuam.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »