03/03/2022 às 13h39min - Atualizada em 03/03/2022 às 13h39min

"Guerra nuclear está na cabeça dos políticos ocidentais, não na dos russos", diz Lavrov

Chefe da diplomacia russa voltou a dizer que uma terceira guerra mundial só pode ser nuclear

Correio do Povo

O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, acusou, nesta quinta-feira, os políticos ocidentais de considerar uma guerra nuclear, uma semana depois do início da invasão da Ucrânia.

"Todo o mundo sabe que uma terceira guerra mundial só pode ser nuclear, mas eu gostaria de chamar a atenção que está na cabeça dos políticos ocidentais a ideia de uma guerra nuclear, não na cabeça dos russos", afirmou Lavrov em uma entrevista coletiva. 

Lavrov fez referência a declarações recentes dos colegas da França e do Reino Unido, respectivamente Jean-Yves Le Drian e Elizabeth Truss, que mencionaram a dissuasão nuclear e o risco de guerra com a Rússia.

"Se alguns elaboram um plano de guerra real contra nós, e penso que elaboram, devem refletir bem", disse, antes de concluir: "Não deixaremos que ninguém nos desestabilize".

O presidente russo Vladimir Putin anunciou no último domingo que pôs em alerta a força de dissuasão nuclear do Exército russo, uma decisão que provocou choque ao redor do mundo. Vários países ocidentais criticaram uma nova escalada após a invasão da Ucrânia.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »