17/06/2019 às 13h40min - Atualizada em 17/06/2019 às 13h40min

Presidiário cria perfil falso de delegado titular de Cerro Largo

Fronteira em Notícia / O Sul

O delegado de Polícia Charles Dias do Nascimento, que é o novo titular da Delegacia de Polícia de Cerro Largo, descobriu que um presidiário criou um perfil falso. Com a conta, o criminoso tentava aplicar golpes ao realizar compras em grupos de venda e troca da rede social. Entre os itens que ele tentou comprar, estavam materiais de construção, um quarto de bebê e até ovelhas. De dentro do presídio, ele negociava a compra pela internet, e, com a ajuda de uma terceira pessoa, combinava a retirada. Os golpes não teriam acontecido, pois os vendedores não entregavam os materiais sem a realização do pagamento prévio. As vítimas eram principalmente pessoas da região metropolitana de Porto Alegre. Para realizar as investigações, foi necessário quebrar o sigilo telefônico do usuário da conta, que identificou o responsável pelos crimes.
O presidiário da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) aplicava golpes na internet com o perfil falso de um delegado. O caso era investigado desde o final do passado, quando o delegado Charles Dias do Nascimento, descobriu o perfil em seu nome. No Facebook, constava, além de fotos de Charles, o cargo na descrição do perfil: “Delegado da Delegacia Regional de Santiago”.
Durante o inquérito, também foi descoberto que o mesmo presidiário utilizava um perfil falso, em outra rede social, com fotos de adolescentes, para atrair homens para encontros. Posteriormente, ele utilizava as mesmas conversas para chantageá-los afirmando que entregaria as conversas para a polícia.
Foi realizado um mandado de busca e apreensão na cela do criminoso, onde foram encontrados celulares e anotações, com diversos números de telefone. Ele cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas, e, agora, foi indiciado por estelionato e falsidade ideológica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »