18/03/2022 às 11h12min - Atualizada em 18/03/2022 às 11h12min

Biólogo Richard Rasmussen visita as Missões durante expedição

Rádio Missioneira

O biólogo, aventureiro e naturalista brasileiro Richard Rasmussen visitou a região das Missões nesta quinta-feira (17) para gravar cenas da expedição Brasil Biomas, projeto pessoal veiculado na plataforma YouTube.

Personalidade conhecida em todo o Brasil pelas participações em programas de televisão, Richard visitou o município de São Miguel das Missões, onde fez gravações na Aldeia Indígena Teko’a Koenjú e no Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo.

Para conhecer melhor as ruínas da antiga redução de São Miguel, Richard foi guiado pelo professor e escritor José Roberto de Oliveira, de Santo Ângelo.

Há algumas semanas, o biólogo visitou o Pampa gaúcho para efetuar gravações de sua expedição. O projeto Brasil Biomas é a realização de um antigo sonho de Richard, que une seu amor por capturar a vida selvagem através das câmeras, desbravar e conhecer a fauna brasileira, com a vontade de retribuir a hospitalidade e acolhimento que as comunidades tradicionais sempre tiveram com ele, tais como indígenas, quilombolas, ribeirinhos e pescadores.

A expedição vem sendo realizada há quase uma década e busca visitar todos os biomas brasileiros: Amazônia, Pantanal, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Pampas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »