18/06/2019 às 14h18min - Atualizada em 18/06/2019 às 14h18min

Venda direta de etanol aos postos tem consenso no governo

Fronteira em Notícia/Globo Rural

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que estão avançados os estudos sobre a liberação de venda direta de etanol das usinas os postos de combustível e que o governo deve definir a questão em breve. E sinalizou que há um consenso no governo de permitir em breve esse tipo de comercialização. Ela concedeu uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (17/6). "Será aberto em breve. Já existe um consenso de se fazer a distribuição direta da usina para os postos e isso está andando rapidamente. A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) está estudando. Deve ter um resultado positivo em breve para simplificar e ter menos custo para distribuição"."O Brasil tem um programa com o etanol. Acho que as coisas estão se aperfeiçoando.",  a ministra afirmou. 
Tereza Cristina defendeu que o etanol deve ter uma política de longo prazo no Brasil, que seja entendida como uma ação de estado, não de governo. E acrescentou que o programa nacional para o biocombustível está sendo aperfeiçoado.
Com a venda direta de etanol nos postos, haverá uma grande influência nos preços nas bombas para o consumidor, considerando que temos uma usina em Porto Xavier, a COOPERCANA, e que esta poderá atender o município e a região. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »