01/04/2022 às 11h33min - Atualizada em 01/04/2022 às 11h33min

Rússia considera que ataque ucraniano em seu território afetará negociações

Ataque ocorreu após Rússia afirmar que tem controle do espaço aéreo na Ucrânia

Correio do Povo

O Kremlin afirmou nesta sexta-feira que o ataque executado, segundo Moscou, por helicópteros ucranianos em território russo contra um depósito de combustível afetará as negociações bilaterais para acabar com a ofensiva na Ucrânia. 

"Está claro que não se pode considerar isto como algo que vai criar as condições apropriadas para a continuidade das negociações", afirmou Dmitri Peskov, porta-voz da presidência russa, após a destruição de um depósito de combustível na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia.
 

A Ucrânia não se referiu imediatamente a esta operação, que, se confirmada, será a primeira do tipo por parte da aviação ucraniana.  Este ataque ocorre depois de a Rússia ter afirmado, repetidamente, que tem controle total do espaço aéreo na Ucrânia, onde está realizando o que chama de operação militar especial. 
 

Nesse sentido, o Kremlin indicou que continua sendo assim. "O controle do céu durante a operação militar especial é um fato absoluto. Em relação ao incidente (de Belgorod), caberá às nossas Forças Armadas avaliá-lo", acrescentou Peskov.

Dois helicópteros ucranianos bombardearam um depósito de gasolina em Belgorod, no oeste da Rússia, a cerca de 40 quilômetros da fronteira com a Ucrânia, informou o governador local nesta sexta-feira. 

Belgorod fica a cerca de 80 km ao norte de Kharkiv, uma grande cidade ucraniana sob ataque das forças russas desde o início da ofensiva do Kremlin.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »