07/04/2022 às 09h43min - Atualizada em 07/04/2022 às 09h43min

Grêmio projeta acesso à Série A com duas rodadas de antecedência

Tricolor já havia projetado 45 pontos em casa para conquistar vaga na elite

Correio do Povo
O Grêmio já tem os números considerados ideais para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, grande objetivo da temporada. Para isso, trabalha com conquistar o Acesso para a elite com duas rodadas de antecedência, na 36ª.

O Departamento de futebol do clube dividiu as 36 rodadas em seis blocos de seis jogos, sem evidenciar o número de pontos desejados em cada etapa. Assim, o Grêmio pretende, nas 37ª e 38ª rodadas, diante de Tombense em Minas e Brusque, na Arena, pontuar para conquistar o título da competição.

O Grêmio já havia informado que trabalha com um número mágico para conquistar o acesso. São 65 pontos, dos quais dos quais 45 deles precisam ser cfonquistados na Arena
, conforme a projeção. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol, Sérgio Vásquez, em entrevista ao Concentração, da Rádio Guaíba.

A Série B começou a ser disputada nesse atual sistema, com quatro acessos, 20 clubes em ida e volta, em 2006. Desde então, em apenas uma ocasião, em 2012, um time que somou 65 pontos não conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão.

O Grêmio estreia na Série B neste sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A partida, válida pela 1ª rodada da competição nacional, acontece às 16h30min. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »