08/04/2022 às 11h09min - Atualizada em 08/04/2022 às 11h09min

Bolsonaro exalta desempenho de sua gestão na área de infraestrutura em inauguração em Pelotas

Correio do Povo

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou na manhã desta sexta-feira a duplicação do Contorno das BRs 116 e 392 no centro de eventos de Pelotas. Acompanhados de diversas autoridades nacionais e estaduais, o chefe de Estado falou sobre o desempenho de sua gestão na área de infraestrutura. "Este é o governo que teve o menor orçamento da história, mas é o que mais fez obras pelo Brasil. Finalizamos obras que começaram há mais de 50 anos", disse na sua manifestação inicial. 

Ao falar das obras em Pelotas, Bolsonaro exaltou a atuação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. "Ele é um exemplo para todos nós. É o melhor ministro de Infraestrutura que o Brasil já teve", afirmou. 

O presidente brasileiro ainda mencionou que seu governo completou três anos e três meses sem corrupção. "Fizemos coisas que ninguém poderia sonhar. Foi o primeiro governo que reduziu impostos. Reduzimos o IPI de automóveis e outros veículos, além de produtos da linha branca. Demos a chance para que milhares de estudantes atendidos pelo FIES pudessem saldar as suas dívidas", acrescentou. 

A obra 

A duplicação do Contorno de Pelotas foi liberada para tráfego ainda no final de março. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), são 23,69 quilômetros do trecho que já contam com a passagem de veículos. O trabalho começou na ponte sobre o arroio Pelotas, no km 511,89 da BR 116, e se estendeu até o viaduto de entroncamento com a avenida Viscondessa da Graça, no km 61,90 da BR 392.

Para a realização do empreendimento, o trecho foi dividido em dois lotes. Além da pista de rolamento, foram construídas melhorias operacionais como 11 viadutos, três pontes, ruas laterais e alças de acesso à cidade. A conclusão total da obra levou nove anos e seis meses, sendo que o lote 1 foi finalizado após 4 anos e dez meses. O investimento foi de R$ 690 milhões, cifra superior aos R$ 430 milhões iniciais.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »