03/07/2019 às 11h55min - Atualizada em 03/07/2019 às 11h55min

Instagram, Whatsapp e Facebook têm queda e instabilidade nesta quarta-feira, 03

O Povo

As redes sociais Instagram, Whatsapp e Facebook, administradas pelo grupo de Mark Zuckerberg, apresentaram instabilidade na manhã desta quarta-feira, 3. De acordo com o site norte-americano Downdetector, que reúne comentários de usuários sobre a situação de páginas da web, as três redes receberam um pico de reclamações a partir das 11 horas.
No Instagram, as fotos do feed não carregaram, as legendas apareciam desconfiguradas ou incompletas e a função Stories não permitia publicações. Já no Whatsapp, a ferramenta conseguia enviar imagens, arquivos de áudio e stickers, mas não era possível baixá-los. O Facebook apresentava dificuldade para upar arquivos como fotos e carregá-los no feed de notícias. 
De acordo com o mapa interativo do Downtector, a maior parte das reclamações de queda foram registradas na Europa, América do Sul, América Central, a Costa Leste dos Estados Unidos e o Extremo Oriente, na Ásia. No Twitter, em menos de 30 minutos o problema entrou para os 5 assuntos mais comentados no Brasil, com reclamações de milhares de usuários. Até o momento, não há informação oficial do que teria causado a queda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »