04/07/2019 às 18h43min - Atualizada em 04/07/2019 às 18h43min

Lançamento do Plano Safra da Cresol, em Pirapó, contou com entrega de propostas de financiamento

Jornal Fronteira em Notícia
Na manhã de ontem (03), a Cresol Porto Xavier realizou o lançamento do Plano Safra 2019/2020, no posto de atendimento da Cresol, na cidade de Pirapó.
O evento contou com a participação da presidente da cooperativa, Maria Nadir Engers Bratz (Negrinha), do colaborador do Departamento Agrícola, Maicon Bratz, bem como dos colaboradores do posto de atendimento, autoridades e associados daquele município.
Já no ato de lançamento do Plano Safra, foram apresentadas as propostas de financiamento nas modalidades de custeio pecuário, de milho e de soja, além de investimentos para aquisição de animais de leite e de corte, máquinas agrícolas, construção de galpões e cerca, e uma construção de casa.
Segunda Maria Nadir, na safra passada, com apenas um ano de trabalho no município, já houve a liberação de mais de 30% de valores via PRONAF em Pirapó. Este ano a previsão é de um maior volume de liberações. Negrinha aproveitou apara agradecer a presença do público e mostrou-se contente com a procura de novos sócios.
Em sua fala, o prefeito de Pirapó, Aurí Brandt Kochhann, disse ser muito importante a Cresol estar próxima do agricultor e explanar com detalhes as linhas de financiamento, taxas de juros e formas de acesso ao crédito, bem como orientar no procedimento de uma eventual necessidade de Proagro.
O ato de lançamento do Plano Safra 2019/2020 ocorreu na sede da Cresol e os associados e autoridades foram recepcionados com um delicioso café colonial.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »