13/07/2019 às 10h26min - Atualizada em 13/07/2019 às 10h26min

TIM instala equipamentos para receber tecnologia 4G e 5G em Porto Xavier

Jornal Fronteira em Notícia
Na última sexta-feira (12), a equipe técnica que trabalha para a operadora TIM concluiu os trabalhos de instalação do cabeamento, novas antenas e troca do datacenter para receber a tecnologia 4G e, posteriormente 5G em Porto Xavier. Atualmente, a operadora oferece apenas a velocidade de conexão 3G. Os testes com a tecnologia 5G já estão em andamento em Florianópolis, Santa Catarina e devem ser implantados em várias cidades brasileiras até 2021.
Segundo os técnicos, até o final do ano deve estar liberado o sinal 4G em Porto Xavier, pois a TIM busca ser pioneira na implantação dos sinais 4G e 5G, no Brasil e na Itália.
 
O que muda do 3G para o 4G?
A internet 3G, que utiliza a tecnologia HSPA (High-Speed Packet Access), precisou ganhar uma sucessora para suportar a alta demanda por troca de dados que, inclusive, não para de crescer. Foi então que surgiu a internet 4G, que usa a tecnologia LTE (Long term evolution).
Ela deu um passo a mais para se aproximar à velocidade da internet banda larga. Isso porque a internet 4G consegue atingir velocidades acima de 200 Mbps, ou seja, até 100 vezes mais do que a internet 3G.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »