09/08/2019 às 14h41min - Atualizada em 09/08/2019 às 14h41min

Polícia apreende carga de maconha com motorista de São Luiz Gonzaga em estrada de Mato Grosso do Sul

Rádio Missioneira
Adilson Domingos

Tabletes identificados como adesivos de ursinho e do cantor jamaicano de reggae Bob Marley foram encontrados na quarta-feira (7) em uma carga de milho a granel que estava sendo levada de caminhão de Mato Grosso do Sul para o Porto de Santos, no litoral paulista.

A apreensão foi feita por policiais rodoviários de Dourados na BR-267, município de Maracaju, após o condutor da carreta Scania branca, placas de São Luiz Gonzaga (RS), parar numa borracharia ao perceber o helicóptero da PRF. A carreta estava sendo conduzida por A. Z. R., 42, residente no Rio Grande do Sul.

Ele alegou que havia carregado o milho em Maracaju e viajava para Santos, mas no momento da abordagem seguia de Ponta Porã em direção ao distrito de Vista Alegre. Diante da contradição, as equipes terrestres foram acionadas e encontraram os fardos de maconha escondidos na carga de milho.

A carreta foi trazida para Dourados, onde o milho foi descarregado em uma cerealista para retirada da droga. A carga ainda não foi pesada. Ademir Rodrigues contou que após carregar o milho em Maracaju, seguiu até a fronteira para pegar a maconha, onde já tinha mantido contato com os fornecedores da droga.

O caminhoneiro levava R$ 6.500 escondidos na cueca e disse que receberia mais R$ 10 mil quando entregasse o carregamento em Santos. O motorista foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »