Tabletes identificados como adesivos de ursinho e do cantor jamaicano de reggae Bob Marley foram encontrados na quarta-feira (7) em uma carga de milho a granel que estava sendo levada de caminhão de Mato Grosso do Sul para o Porto de Santos, no litoral paulista.
A apreensão foi feita por policiais rodoviários de Dourados na BR-267, município de Maracaju, após o condutor da carreta Scania branca, placas de São Luiz Gonzaga (RS), parar numa borracharia ao perceber o helicóptero da PRF. A carreta estava sendo conduzida por A. Z. R., 42, residente no Rio Grande do Sul.
Ele alegou que havia carregado o milho em Maracaju e viajava para Santos, mas no momento da abordagem seguia de Ponta Porã em direção ao distrito de Vista Alegre. Diante da contradição, as equipes terrestres foram acionadas e encontraram os fardos de maconha escondidos na carga de milho.
A carreta foi trazida para Dourados, onde o milho foi descarregado em uma cerealista para retirada da droga. A carga ainda não foi pesada. Ademir Rodrigues contou que após carregar o milho em Maracaju, seguiu até a fronteira para pegar a maconha, onde já tinha mantido contato com os fornecedores da droga.
O caminhoneiro levava R$ 6.500 escondidos na cueca e disse que receberia mais R$ 10 mil quando entregasse o carregamento em Santos. O motorista foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados.