Polícia Militar informa que na manhã de domingo(25), por volta das 08hs, estavam averiguando denúncias de caça ilegal, na cidade de Eugênio de Castro/RS, quando foi abordado na estrada, próximo ao local conhecido como Lagoa da Mortandade, Carajazinho, um veículo pálio, que além do condutor estava ocupado por mais dois passageiros.
Durante a revista no carro, foi localizada uma espingarda calibre 28, cartuchos, estojos do mesmo calibre, utensílios para carregar os cartuchos, lanternas e uma faca, como também, três latas de cerveja vazia, garrafa parcialmente consumida de cachaça 51.
Devido o motorista apresentar sinais de embriaguez foi ofertado o teste do etilômetro, o qual negou o teste. Também foi localizado no veículo um pacote de carne fresca de veado com peso aproximado de 10kg.
O condutor assumiu a propriedade da espingarda, como também, o abate do veado, apreendido no veículo.
Autoridade policial determinou a prisão em flagrante dos três indivíduos e arbitrou a fiança em R$1.400,00, para cada um dos indiciados que recolheram o valor da fiança arbitrada, sendo postos em liberdade.
Anteriormente a ocorrência acima, em razão das denúncias de caça ilegal que estaria ocorrendo no interior de Carajazinho , a BM abordou duas camionetes tripuladas cada uma com dois indivíduos.
Num dos veículos foram localizados 3 sacos de carne de capivara, em torno de 110kg no total, além de lanternas e outros apetrechos usados na empreitada, tinha 5 cachorros na outra camionete usados na caça.
Em razão da legislação que trata do tema, foi lavrado termo circunstânciado com as oitivas dos envolvidos e liberados, com encaminhamento da carne para vigilância.