02/09/2019 às 10h23min - Atualizada em 02/09/2019 às 10h23min

Abertura oficial da Semana da Pátria, ocorre em Porto Xavier

Jornal Fronteira em Notícia
Jornal Fronteira em Notícia
Porto Xavier inicia nesta semana as comemorações da Semana da Pátria 2019. A solenidade de abertura das atividades ocorreu nesta segunda-feira, 2 de setembro, às 8 horas, onde foi acesso o Fogo Simbólico na COOPERCANA, a solenidade foi marcada pelo discurso do presidente Elder Weber Schropfer:
“...sabemos da honraria dessa escolha, que caracteriza o reconhecimento e a importância que a COOPERCANA exerce na comunidade porto-xavierense, pois ao iniciarmos esse fogo aqui estamos dizendo a todos que esse calor patriótico produzido por essa chama deve ser composto por patriotismo, civismo e cooperação...”. O qual, salienta também importância da COOPERCANA:
“...somos o maior empreendimento agroindustrial do município de Porto Xavier, possibilitamos a diversificação produtiva, a agregação de valor e aumento de renda para diversas famílias. Queremos ser também referência de cultura cidadã, estimulando a união e a busca pelo bem comum e coletivo...”.
 
O prefeito Municipal Vilmar Kaiser também em sua fala ressalta sobre a grande geração de renda que a COOPERCANA traz ao município e convida a todos para estar participando das festividades da Semana da Pátria.
Logo as autoridades , se direcionaram para o Ato Cívico na praça Ferdinando Albino Wendt. 
A solenidade contou com a participação de autoridades e da comunidade.
As bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Porto Xavier ficarão iluminadas durante toda a Semana da Pátria, que terá Ato Cívico todos os dias com participações, sendo a finalização no dia 07 de setembro que terá como participação as Escolas Sonho Encantado, Cantinho do Céu e Inst. São Francisco Xavier. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »