05/09/2019 às 15h56min - Atualizada em 05/09/2019 às 15h56min

Garabi/Panambi: empresa solicita apoio da AMM para “destravar” estudos

Rádio Missioneira
Divulgação Prefeitura de Santo Antônio das Missões

A Usina Hidrelétrica de Panambi, cujos estudos do projeto foram barrados por uma ação do Tribunal Regional Federal, está sendo pauta da Associação dos Municípios das Missões (AMM). Em entrevista no programa Jornal da Manhã desta quinta (5) o presidente da AMM, Puranci Barcelos, disse que a Associação tem sido procurada pela empresa responsável pelos estudos para prestar apoio nessa situação.

Em assembleia recente na sede da Famurs, Puranci disse que a AMM optou, por unanimidade, por não conceder uma procuração em apoio a empresa, conforme está sendo solicitado. Porém, entende que o processo é irreversível – futuramente essas obras vão acontecer e vão trazer grandes investimentos para a região – destacou Puranci.

Ele também se referiu ao projeto da Usina de Garabi, que não possui nenhum problema e está em andamento. Segundo o Prefeito, muito dinheiro público já foi utilizado neste empreendimento, que é o Complexo Hidrelétrico Binacional Garabi/Panambi, e as expectativas para o desenvolvimento da região são muito grandes.

O entrevistado também se declarou otimista com a tramitação da reforma da Previdência para estados e municípios, que passou na CCJ e agora o próximo passo é o Plenário. Ele também anunciou que seu município, Santo Antônio das Missões, está interessado em investir mais na acessibilidade no prédio da Prefeitura. Ele conferiu a estrutura do elevador implantado na Câmara de São Luiz Gonzaga nesta semana e disse que planeja fazer algo parecido na sede do Executivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »