09/09/2019 às 14h09min - Atualizada em 09/09/2019 às 14h09min

Políticos e empresários reivindicam obras para a região em encontro com o secretário Juvir Costella

Rádio Missioneira

Lideranças políticas e do agronegócio participaram de reunião na sexta-feira, 6 de setembro. Realizado no gabinete do prefeito Sidney Brondani, o encontro foi articulado por Nivaldo Maciel, da Rádio Missioneira, que também acompanhou a reunião, que tratou de obras importantes para a região, aproveitando a visita do secretário estadual de Infraestrutura e Transportes Juvir Costella às Missões.

Além do Secretário, também participaram do encontro o prefeito Sidney Brondani, vice-prefeito Mário Trindade, presidente da Fecoagro Paulo Pires, presidente da Coopatrigo Ivo Batista, presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga Piti Werle, prefeito de Bossoroca José Moacir Fabrício Dutra e empresários Régis Giovelli e Valdinei Donato. Em participação no programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (9), o presidente da Coopatrigo, Ivo Batista e o prefeito Sidney Brondani falaram sobre a reunião.
 

Por se tratar de uma rota comercial muito importante para a região, o trajeto da ERS 168, no trecho Bossoroca/Santiago, foi bastante evidenciado por Ivo, que solicitou providências urgentes para todo o trecho. A ponte sobre o Rio Piratini, que não suporta mais cargas acima de 24 toneladas, deve receber reforço, mas, segundo o Secretário, descarta-se, por enquanto, investimento em uma ponte nova.

A ponte sobre o Rio Piraju, na ERS 165, no acesso a Rolador, também foi alvo das reivindicações, além, claro, da própria ERS 165. Esses problemas impactam fortemente na logística da produção. Esse fato, somado à grande produtividade que a região tem registrado, fazem com que a demanda local mereça atenção do governo do Estado.

Para o prefeito Sidney Brondani, as informações colocadas em pauta no momento da reunião foram de grande valia para ilustrar os problemas pelos quais a região passa. Também ajudou nesse sentido a presença de empresários como Régis Giovelli, que possui sua empresa no Município de Rolador, e Valdinei Donato, cujo empreendimento está localizado no Rincão de São Pedro, além do presidente da Coopatrigo Ivo Batista.

Assim como Ivo, Brondani está na expectativa pela resposta prometida pelo secretário Costella a respeito da questão das pontes sobre o Rio Piratini e Piraju. O Prefeito também parabenizou a administração municipal de Rolador pela Festa Farroupilha realizada no domingo (8), ao mesmo tempo em que convidou toda a comunidade para se fazer presente no evento de início dos festejos em São Luiz Gonzaga, no sábado, dia 14, às 9h, na Praça da Matriz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »