10/09/2019 às 15h30min - Atualizada em 10/09/2019 às 15h30min

Nova titular da 32ª CRE fala sobre início do trabalho em São Luiz Gonzaga

Rádio Missioneira
Genaro Caetano/Rádio Missioneira

Recém-chegada à região das Missões, a nova responsável pela 32ª Coordenadoria Regional de Educação, Monica Pagliusi Lopes Justo, concedeu entrevista coletiva à imprensa de São Luiz Gonzaga na segunda-feira, 9 de setembro. Em alguns minutos, ela falou a respeito de suas primeiras impressões sobre a cidade, que ainda está conhecendo.

Natural da cidade de Rinópolis, interior de São Paulo, Monica chegou até a chefia da 32ª após passar em processo seletivo, até então inédito no Estado do Rio Grande do Sul para seleção deste cargo. Engenheira civil por formação, ela foi professora de Ciências, Física, Química e depois partiu para mestrado na área da Educação.

Segundo a coordenadora, a opção por São Luiz Gonzaga partiu de sua própria escolha, considerando fatores próximos à realidade onde ela estava inserida em termos de população e proximidade com as pessoas. Após participar de imersão em Porto Alegre, ela chega em São Luiz Gonzaga para a gestão da 32ª.

Questionada sobre aspectos da administração, ela disse que o trabalho está começando e é tudo muito novo, mas já buscou entrar em contato direto com os funcionários da CRE, ouvindo os mesmos sobre a situação em que se encontram e a vontade em permanecer nos cargos em que se encontram. O processo de enxugamento na administração da Educação no Estado também foi abordado por Monica – ela disse que, na imersão em Porto Alegre, tomou conhecimento dessa tendência, mas ainda está se habituando à realidade local e é cedo para tomar qualquer decisão.

Ela também ressaltou que em nenhum momento nas reuniões realizadas em Porto Alegre, foi mencionada possibilidade de fechamento de coordenadorias no Estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »