13/09/2019 às 16h08min - Atualizada em 13/09/2019 às 16h08min

Quadro de hoje: história da empresa Marcos Contábil

Jornal Fronteira em Notícia
Arquivo pessoal
O Caçador de Relíquias de hoje contará a história de um de nossos parceiros, que é a Empresa Marcos Contábil, que completa 20 anos.
 
Segundo o proprietário da empresa, Marcos Theis, atender bem os clientes é o carro-chefe do escritório. Hoje, além dele, a empresa conta com mais nove funcionários, sendo uma das funcionárias, sua irmã Clésia, que trabalha desde 2006 e, segundo Marcos, é seu “braço direito no escritório”. Todos os funcionários possuem formação na área que atuam.
Marcos iniciou sua trajetória na área de contabilidade no ano de 1998, incentivado por seu pai, Abílio Theis. Ao concluir o curso Técnico em Contabilidade, já iniciou a trabalhar, em 09/12/1998, na ASTRF (Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Fronteiriços) e, diante disso, Marcos sempre oportunizou os seus colaboradores a terem a primeira experiência profissional no escritório.
No ano de 2000, Marcos iniciou a graduação em Ciências Contábeis, em Santo Ângelo, vindo a se formar no ano de 2004.
Em maio de 2005, assumiu o escritório de José Frey e já em 2006 adquiriu o prédio onde o escritório funciona até hoje. No ano de 2010, Marcos incorporou ao seu escritório, o escritório de Odil Gonçalves.
De 2006 a 2013, junto ao escritório, também funcionou uma Lan House, pois no momento verificou-se que a comunidade necessitava de um local adequado para acessar a internet, sendo para realização de pesquisas ou para lazer. A Lan Hause encerrou suas atividades em 2013, pois a tecnologia ficou mais acessível a todas as pessoas, não necessitando mais sair de casa.
No ano de 2014, Marcos também começou a trabalhar no setor de transportes, adquirindo alguns caminhões para trabalharem nas colheitas de arroz e na safra de cana-de-açúcar.
No ano de 2019, visando melhor atender aos seus clientes, o escritório passa por uma série e de adequações, dentre elas, de acessibilidade, para portadores de necessidades especiais, com banheiros que utilizam menos água, contribuindo para o meio ambiente. Além disso, pensando na sustentabilidade, a empresa também investiu em geração de energia solar, com a instalação de placas solares.
Até final deste ano, o escritório também contará com uma moderna sala de reuniões, dando conforto aos clientes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »