02/10/2019 às 14h26min - Atualizada em 02/10/2019 às 14h26min

Ventos de 102,6 km/h geram estragos e prejuízos em São Borja

Quedas de postes e árvores, falta de energia, avarias em semáforos e destelhamento de moradias foram alguns dos danos provocados pela ventania

Rafael Vigna
Rádio Cultura/São Borja

Os ventos de 102,6 quilômetros por hora (Km/h) que atingiram a cidade durante a madrugada desta quarta-feira, dia 2, ocasionaram alguns incidentes. Duas casas foram destelhadas – uma na Rua Cabo Pedroso, Bairro Pirahy, e outra, no Bairro do Passo. A corporação dos bombeiros teve de agir e foi chamada para auxiliar os moradores das residências. Alguns semáforos também foram avariados durante a ventania. Pela manhã, a equipe da Prefeitura Municipal já havia restabelecido o funcionamento.

As bombas de captação de água da Corsan foram interrompidas, das 2h às 6h, em razão de um corte de energia. Por esta razão, moradores da Vila Santos Reis ficaram desabastecidos. A Situação foi solucionada por volta das 8h30min. Também foi observado quedas de postes e rompimentos de cabos da rede de energia em alguns pontos da cidade, como por exemplo, nas proximidades da Escola República Argentina. Houve o tombamento de uma árvores na BR 472, próximo à segunda ponte do Butuí e na Serafim Vargas. De acordo com Somar Meteorologia, na cidade, as rajadas de vento chegaram a 102,6 km/h por volta das 3h desta quarta-feira (2). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »